terça-feira, 11 de setembro de 2012

Conclusões

Leonardo Liniker:

Concluindo, a Copa de 2014 terá muitos prós e contras. As vantagens são os muitos empregos que serão (já estão sendo) oferecidos, o país ganhará uma nova imagem nos países de todos os outros continentes, o país ganhará uma nova economia, formará novas alianças diplomáticas, e receberá permanentemente uma infra-estrutura muito boa.
As desvantagens serão que o Brasil já está desembolsando muito dinheiro em prol deste grande evento mundial, o que acaba enfraquecendo o abastecimento financeiro nas áreas que ainda se encontram precárias, como por exemplo, a Saúde pública, a Educação Pública, a taxa de pobreza no país ainda se encontra muito alta. Por isso, o governo do País deveria se preocupar prioritariamente com os problemas primários, e as outras coisas deveriam ser em segundo plano.


Mayara Farias:


Por trás de somente festa, euforia e comemorações existem longos e importantes processos para a realização de uma copa do mundo.
Existe a importância da alimentação correta dos atletas para que possam ter um bom desempenho nos jogos;
Existem os lucros e as desvantagens financeiras que esse evento trará para o país;
Existem “n” fatores de organização para que tudo possa ocorrer de forma aplaudível.
Não é simples ser a sede de um evento desse porte, há muitos riscos, há um certo atraso de tecnologia para suportar tamanha responsabilidade, porém, sem tentativas não há resultados, então só resta-nos torcer para que tudo saia da melhor maneira possível para que a copa de 2014 obtenha sucesso em nosso país.

Vitória Castilhejo:
Quando se fala em copa do mundo só pensamos nos jogos,nos gols,no campeão.Mas tem muito mais por trás de uma copa do mundo,porque é um evento que modifica a região por onde passa,na Africa do Sul por exemplo,fez com que construíssem estádios,metrô,melhoram as condições de vida,ou ao menos transformaram em algo melhor o ambiente onde eles vivem.
Muito mais do que isso,a copa do mundo é uma corrente que modifica a rotina dos atletas,a alimentação tem que ser especial,balanceada e de qualidade.Um país recebe muitos lucros,mas também tem muitas despesas,nas construções ou reformas que precisam ser feitas,nos aeroportos,hospitais,hotéis,e estádios.
O futebol movimenta muito dinheiro,e parte deste dinheiro poderia ser utilizado da forma correta,embora no meio das construções e se perde,acaba sendo desviado e o país não recebe de fato toda estrutura que deveria.

Leonardo Robson Martinez  N° 26 

Copa do Mundo nada mais é que um evento esportivo que atrai o mundo todo, esse evento acontece em quatro em quatro anos, em cada país diferente, na copa do mundo de 2014 irá ser no Brasil, e expectativa é muito grande , e esse evento irá trazer coisas boa e coisas ruins , na parte das coisas boas é que o Brasil vai dar uma melhorada na estrutura , no transporte, nos restaurantes, etc. Nas coisas ruins, é que MUITO dinheiro está sendo investido, mas nada em relação á educação e saúde, que é o que o Brasil é mais carente no momento, entao na minha opinião depois dessa copa, o Brasil vai ser visto com bons olhos pelo mundo, se tudo der certo.


Bianca Schwafaty    Nº 04

Na minha opinião , a Copa do mundo no Brasil , vai trazer fatores bastantes contestados, como por exemplo, o altissimo gasto com estádios de futebol, e manutenção , ja foram gastos até o momento mais de milhões com reformas, e isso só tem a crescer, e na minha opinião eu acho que nao deveria gastar tudo isso em estádios e o Brasil não está preparado ainda pra sediar  um evento de grande porte, aliás, o Brasil é muito carente em saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário